20 mil likes e um bolo de limão


Deparámo-nos hoje com este bonito número. 20 mil. 20 mil 'gostos' na página do facebook, 20 mil pessoas que atentam às invenções e parvoíces que aqui vamos deixando para a história. E isso, parecendo que não, é bem giro. Enooooooorme obrigado a todos.
Ora, mas mais que palavras importam os gestos, assim que decidimos partilhar convosco uma receita óptima de um bolo de limão para que este dia não passe em vão.
Fica fofo e um tanto ou quanto húmido e alimenta como tudo (leva farinha de aveia e de coco), portanto é daqueles mesmo top para se resistir à segunda fatia.

Juntem isto tudo no robot de cozinha:

4 ovos
200 gr de iogurte natural
150 gr de farinha de aveia
50 gr de farinha de coco (ou triturem coco ralado, vai dar ao mesmo aqui)
4 colheres de sopa de mel
Raspa de 1 limão grande
Sumo de meio limão
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de café de bicarbonato de sódio

Que nos desculpem os cozinheiros/chefs/pasteleiros/perfeccionistas da cozinha, talvez se deva regrar a coisa e estabelecer uma ordem de trabalhos entre ingredientes secos e líquidos... Mas não aqui. Isto connosco é tudo junto para o robot, processa-se e está feita a massa (shame on us!). Vocês façam como quiserem ou estiverem mais habituados.
Depois basta deitar a massa numa forma com papel vegetal e deixar cozer no forno aí a 180ºC durante cerca de 45 minutos. Ou 50. Ou mais um pouco, depende sempre do equipamento. Façam como nós, sempre de olho no bolo - se houver necessidade tapa-se com papel vegetal para não ficar queimado - e verificar a cozedura no interior com um palito.
Quanto aos 'extras', é ao gosto de cada um e conforme o que haja para gastar. Por aqui usou-se mousse de chocolate para o recheio e frutos vermelhos para a cobertura (fazemos polpa cozendo morangos a vapor e triturando-os apenas com canela).

Comemorem connosco e experimentem, que isto é uma autêntica maravilha a acompanhar... Esqueçam, isto é bom mesmo sozinho.

 

Comentários