Torta de 3 ingredientes


E nós lá existimos por outra razão que não seja inventar e partilhar convosco receitas para lá de boas (fáceis e mais rápidas que a cavernosa cá do sítio a 'virar' um prato de salmão assado com batata doce)? Pois claro que não.
Assim que - e ainda no espírito das experiências para o fim-de-semana oficial da engorda - hoje resolvemos fazer a nossa mousse de chocolate e transformá-la em algo mais... Sofisticado, digamos assim.
Ora, basta fazerem a mousse dos 3 ingredientes (a nossa receita está aqui, se quiserem ver) e depois colocar no frio uma parte da mousse e cozer a outra parte numa forma com papel vegetal. 200 ºC, sensivelmente por meia hora.
Depois é o normal nas tortas (o pior, por aqui): enrolar. Barram o 'bolo' com mousse (nós juntámos uns morangos que ali tínhamos), enrolam com a ajuda do papel vegetal, cobrem com mais mousse e decoram com pedaços de chocolate acima dos 70% cacau.

É bom mas nunca vamos saber se continua top no dia seguinte... Oops...!

*A mousse por aqui não leva qualquer adoçante mas ao cozer perde bastante graça, podem optar por juntar mel à parte da mousse que vai ao forno.
 
 

Comentários