Panquecas de beterraba



Nunca pensámos dizer isto mas... Estas são as panquecas que mais gostámos até hoje. Acreditem, até mesmo quem não gosta de beterraba vai passar a gostar. (Querem pôr os miúdos a comer esta raiz? Solução encontrada.)
As panquecas cheiram a bolo e ficam com uma textura que esperem lá um bocadinho! (Mas não esperem muito, que o mais certo é alguém as fazer desaparecer num instante...)



(para 8 panquecas) Só usámos isto:
4 ovos
3 colheres de sopa de mel biológico
8 colheres de sopa de farinha de beterraba (Sabores a Granel)

(cobertura)
1 quadrado de chocolate 85% cacau
1 colher de café de óleo de coco
Miolo de pistáchio cru (Sabores a Granel)

Ora, misturem os ingredientes para a massa das panquecas (nós mexemos bem com uma colher, evitando a formação de grumos, mas se preferirem batam ou passem a varinha mágica). Façam as panquecas num frigideira anti-aderente com um pouco de óleo de coco. Bem feitas as contas, dará para 7 ou 8 panquecas pequenas.
Depois é passar à decoração. Derretam o chocolate com o óleo de coco e deixem a veia de artista vir ao de cima (aqui é sempre um dos momentos mais aguardados, confessamos). Riscos ali, pingas acolá e está bom. Frutos secos para finalizar e... Ao ataque! Não fazemos ideia se são boas frias... Não lhes demos tempo.


Comentários

  1. Uau! Fantásticas! Obrigada pela partilha! Vou ter de fazer isso. Normalmente mistura essa farinha com outra, mas isso está cá com um aspecto...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário