Bolo de chocolate com recheio de leite creme


É um bolo lindo, com algo de requinte e que provoca o pecado da gula até ao mais santo dos cavernosos. O momento assim exigia... Festejamos hoje 10 mil 'gostos' na página do facebook e a quem nos segue só queremos dar o melhor. Agradeçam por termos uma imaginação fértil que nem um coelho e um gosto em comer maior que este mundo e o outro.
Estão a ver o leite creme de ontem? Pois, também é versátil. Hoje serviu de recheio para esta maravilha. E tão bem que desempenhou esse papel, o magano (como se diz no nosso Alentejo)!


Ingredientes para o bolo:

4 ovos

100 gr de chocolate 72 % cacau
75 gr de cacau puro em pó
50 gr de farinha de coco
2 colheres de sopa de mel
Amêndoas e pistáchios grosseiramente partidos
1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio

Recheio:
O belo do leite creme das cavernas

Cobertura:
Chocolate negro derretido com óleo de coco
(quantidades à vontade de cada um, que nós não mandamos na gulodice de ninguém :p )


Triturem o chocolate negro no robot de cozinha, juntem os restantes ingredientes do bolo (excepto o bicarbonato de sódio) e misturem até obter uma massa homogénea. No final, adicionem o bicarbonato e misturem mais um pouco. Levem ao forno numa forma com papel vegetal e deixem cozer por 10 minutos a 220ºC (o objectivo é que fique mais em modo fofo do que em modo pedra, já sabem).
Depois de cozido, cortem o bolo ao meio, recheiem-no com uma boa dose de leite creme e dêem o toque final com o chocolate derretido por cima. Nós não conseguimos falar ainda sobre este assunto, tal não foi a emoção gastronómica que vivemos ao almoço... Mas, garantimos, vale bem a espera.

Comentários

  1. Tive de fazer isto! É maravilhoso! Vai sair uma adaptação já de seguida no nosso blogue! Espero que não se importem... Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não nos importamos nada! É excelente, não é? Nós ficámos, literalmente, apaixonados por isto :)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário