Crepes com sabor a limão


As panquecas são óptimas - e, aqui para nós, bem mais fáceis e rápidas de fazer - mas para enrolar ou dobrar com recheio a coisa só lá vai com crepes fininhos. Há várias receitas 'paleo' por essa Internet fora mas basicamente todos levam polvilhos e afins e nós dispensamos esse tipo de substitutos de farinhas. Vai daí... Inventámos uns. Ficaram para lá de fantásticos, que a modéstia neste caso não faz falta nenhuma.


Vamos aos ingredientes (para 6 crepes):

4 ovos
2 colheres de coco ralado
(triturado fininho, tipo farinha)
1/2 chávena de água
Raspa de 1 limão
1 colher de sopa de óleo de coco


Num robot de cozinha ou similar batem os ovos com a raspa do limão e o coco. Depois juntam a água e o óleo de coco e mexem bem. Está feita a massa.
Frigideira das boas, anti-aderente e baixinha, um pouco de óleo de coco e siga! Um pouco de massa de cada vez mas pouca mesmo (se deitam muita vão ficar com panquecas e não crepes). Quando na parte de cima já há bolhas é virar, deixar mais uns segundos e tirar. São super fáceis de fazer, é só apanhar o jeito.
Amigos para os crepes? Eles não são esquisitos, tudo o que vier à rede é peixe. Fruta, polpa de fruta, raspas de chocolate, nozes picadas... And so on...

Comentários