Broas de batata doce e canela


Têm um aspecto meio tosco - nós não gostamos cá de perfeição - mas são boas como tudo. Quem gosta duma broazita com o chá ou o café ponha a mão no ar!
Vamos lá. Isto de tentar inventar broas sem farinhas nem açúcar refinado é um desafio e tanto, pois como todos sabemos são esses ingredientes que dão aqueeeeela consistência aos bolinhos que toda a vida comemos. Mas estas ficaram com uma consistência óptima e, assim sendo, 'bora lá partilhar isto com a maltinha que nos lê.

Vão precisar disto:
150 gr de batata doce cozida
75 gr de coco ralado (triturado finamente)
1 ovo
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de mel
Canela (muuuuuuita) 

Trituram a batata doce e juntam-lhe o azeite, o mel e a canela. Batem o ovo com um garfo e juntam mais de metade à massa (a porção de ovo que sobra guardem para pincelar as broas). Misturam tudo muito bem com uma colher e no fim juntam o coco. Aí amassam com as mão.
Agora basta formar as broas - aqui faz-se com as mãos mas podem usar aquela técnica espectacular das duas colheres, nós não fazemos porque não a dominamos - e colocá-las num tabuleiro com papel vegetal. Antes de ir ao forno é pincelar as broas com ovo e polvilhar com mais um pouco de canela. 180ºC por uns 40 minutos. Ganham mais consistência depois de arrefecidas. São fantásticas.(Ah! E estas quantidades resultaram em 10 unidades. Posto isto, essa coisa do "comer paleo é caro" não cola.)

Com vocês não sabemos mas aqui o "vou só comer uma pequenina" é mentira. 

Comentários